Oi em São Paulo: como tem sido para mim

o sinal da Oi é tão bom quanto esta imagem

o sinal da Oi é tão bom quanto esta imagem

É… a campanha da Oi foi revolucionária, avassaladora, e deixou todos sedentos por chips para aproveitar a promoção. Eu fui um desses. Dia 08 de outubro eu já estava cadastrado! Porém…

1. Não conseguia fazer ligações de forma alguma. Conversei com um vendedor da Oi, que fez uma ligação e foi informado de que meu número não estava cadastrado. Fui um dos primeiros a me cadastrar e mesmo assim fiquei alguns dias totalmente sem funcionamento. Caso explicado, fui colocado na promoção.

2. Entretanto, na cidade onde moro (Santo André), são raríssimos pontos da cidade que obtém sinal. Trabalho no centro, e só consigo sinal se fico com a cabeça na janela do banheiro do prédio. Domingo, estive no Bairro Santana, em São Paulo, e havia apenas dois risquinhos de sinal (o máximo que cheguei a ver).

3. Se a Vivo afirma que “pega bem”, em comparação à Oi ela é maravilhosa! A impressão que fica é de falta de planejamento, falta de observar os detalhes.

4. Se a primeira impressão é a que fica, as minhas impressões são muito negativas. Acho que a proposta é muito boa, mas o serviço é muito ruim – pelo menos até o momento.

5. Resumindo: até agora, consegui fazer uma única ligação – e para telefone fixo, pois a maior parte das pessoas que conheço que compraram os chips também estão tendo o mesmo problema.

6. Quando pego um “sinalzinho” de vez em quando, recebo várias mensagens informando que várias pessoas me ligaram. Legal, né? Ele não pega, mas pelo menos avisa quem ficou frustrado tentando me ligar.

Oi, tchau pra você!


CONFORME SUGESTÕES, VAMOS NOS MOBILIZAR:

ASSINE O ABAIXO-ASSINADO CONTRA OI!


30 Respostas

  1. kkkk…….. ai veio…. que comedia! XD rsrrsr

    vem pra claro!

    Fe 013

  2. eu acho que essas historias mereciam ser contadas no abacaxi

  3. é cara… pode crê… não consegui nem cadastrar meu chip…. o Sinal é péssimo!

    Está muito pior do que o sinal da Tim ficou quando implantado!..rs

  4. Vc não é o único… eu moro em Santo André tb, no Centro.. e trabalho em Santana…. até hj eu só gastei 6 reais e dotos os bônus de todos os dias q eu ganhei…. não consigo ligar pra ninguém!!!
    Graças a Deus tenho outras operadoras, pq quem tá dependendo só de Oi, tá ferrado….

  5. Pessoal…
    estou tentando cadastrar meu chio ha 3 horas e nao consigo…. hoje é dia 31/10 e é o ultimo dia…a rede esta ocupada….
    affsss.. jah ta me bartendo um arrependimento…
    e o pior é que moro em santo andre´..
    será que na minha casa o sinal também é ruim?

  6. Atila…
    Onde fica essa loja em scs??
    eu consigo cadastrar o chip na loja??
    entaum.. qdo ligo no 1057 eles mandam ligar do cel oi para o *144.

  7. Quando começou estava ótimo, de 10 dias pra cá não consigo falar com ninguém. A ligação cai, não completa, não dá sinal no aparelho, somente emergencia, durante as ligações a voz sai cortada. Me arrependi de comprar o chip da Oi e não é só comigo, TODOS que eu conheço estão enfretando o mesmo problema. Não recomendo pra ninguém. Obs: Moro no centro de SP.

  8. Cara, essa OI é um lixo, mesmo com sinal não consigo realizar chamadas para fixo e nem as outras pessoas ligando de um fixo conseguem falar comigo, falta de planejamento. Como a propaganda diz, IGUAL, uma mesmice colossal. A OI é igual ou até pior do que as outras.

  9. Olha, infelizmente concordo com vocês em todos os pontos e tenho mais alguns para adicionar…

    * O site da Oi não tem quase nenhum serviço, se comparar com o da tim por exemplo que pode ver os créditos, mandar toperdos, etc… (tudo bem que a Oi tá no começo aqui em sampa, mas pelo que eu saiba ela já é bem conhecida em outros estados)…

    * Em casa só pega sinal se eu colocar o celular na janela e vem apenas um risquinho de sinal, se eu mexer some e ae pra voltar de novo é um saco.

    * Se eu estou em movimento (como em um carro por exemplo) mesmo que esteja com sinal cheio e a outra pessoa também estiver com sinal cheio(fiz o teste…), fica horrível a ligação, começa a falhar como se estivesse perdendo o sinal.

    * Os erros de “Sem Rede” ao tentar discar acontecem com muita frequência… Extremamente irritante…

    * Esses dias fui ligar de casa (telefonica) para o Oi da minha esposa e todas as vezes deu que o telefone não existia… Tive que ficar do lado de fora de casa e ligar do celular.

    * Fiquei 2 dias tentando ligar do meu Oi para o meu trabalho a cobrar usando o 9090 e só hoje do nada consegui. No começo atendia normalmente sem a musiquinha de ligação a cobrar e descontava créditos.

    Eu realmente espero que melhore bastante o sinal para termos mais uma concorrente a nível de tim, claro e vivo, pois nesse momento, a única parte boa que tenho usado bastante sem problemas são os torpedos.

    Por via das dúvidas vou manter meu chip da Tim e colocar créditos, pois ainda não tem como comparar…

  10. GENTE A OI É DIFERENTE E SIMPLES.

    DIFERENTE DAS OUTRAS : NÃO FUNCIONA
    SIMPLES : SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA

  11. Etâ paulistas exigentes :

    recebem vintão por dia de credito e ainda querem usar, era só o que faltava né….

    agora só falta reclamarem que não pega em nenhum lugar.

  12. Já pode mudar o nome de OI para FUI ……..

  13. Como é fácil enganar a população!
    É só espalhar propaganda e colocar qualquer porcaria a venda que consegue. O brasileiro paga para se enganado.
    Tem uma professia que diz assim:”Todos serão enganados e ninguem escapará”.
    Oi = FUI

  14. Ligar lá não adianta, encerram a tua ligação sem ao menos falar contigo.
    Não consigo ligar nem receber ligação de telefones da telefônica.

  15. Apenas reclamar em foruns nao adianta nada, eu liguei p a Oi no *144 e reclamei, disseram q estavam tendo problemas sim e que no meu caso demorariam 72hs, ja se passaram 48…..Bom, nao sei se ira funcionar mas calados tb nao da….LIGUEM E RECLAMEM, recebi um sms c um numero de protocolo de solicitacao do problema.

  16. Pois é o meu é que inicial 6 liga so para oi, quando ligo para a telefonica não consigo, porém consigo ligar para os telefones da embratel.
    O meu irmão que tem com inicial 7 porém liga para todo mundo, não tá cheirando a algum tipo de boicote ?

  17. Laerte, que estranho isso, hein? O meu, em Santo André, ontem resolveu funcionar… hoje já deu tchau de novo… tá complicado, MUITO COMPLICADO!

  18. O jeito é entrarmos com uma ação coletiva indenizatória pela propaganda enganosa que essa OI fêz durante todo esse tempo. Sugiro que nos unamos pra esse fim. Vamos requerer indenização pela compra do chip, pela compra de aparelho novo que foi o meu caso e pela enganação absurda. Já reclamei até na Anatel e até agora não obtive nada, o que significa que também não funciona.

  19. Grande porcaria esta operadora.
    Bando de incompetentes.
    Propaganda enganosa. Merecia processo.
    Até hoje não consigo fazer nenhuma ligação para telefone fixo.
    E quando ligam para o meu número diz que não existe.
    Ja abri uns 2 chamados e dão o prazo o prazo esgota, hoje falaram que é até o dia 15 para resolver.
    Acho q só vão resolver quando passar a promoção.
    Perderam pq vou jogar esta porcaria de chip fora.

  20. O problema é com a Telefônica, que parece estar bloqueando as ligações da Oi (de e para fixo). É possível ligar e receber chamadas de telefones fixos de qualquer outra operadora, exceto da Telefônica.

  21. Meu tem gente ligando pra Tim pra reclamar da Oi!!!!..

    KKKKKKK…..!!!!!!!!!!!

    Vcs da capital e regiao metropolitana tao sussa….

    Aqui no interior so pega em cidades com mais de 200m Hab.

    Bem feito,

    Aprendam nada é de graça!

    Abrs…!!!!

    Oi=Fui…!!!!

  22. Só funciona de OI pra OI!
    Vinte reais por dia????? Só que o minuto deve custar R$5,00, porque ontem falei um tiquinho e ja veio uma mensagem que eu tinha gasto R$ 7,00.
    Pura decepção…Roubaram o meu vivo antigo, aí comprei um celular que é triband,e a vivo não funciona nele (é quadriband). Achei q a Oi seria uma boa…LEDO ENGANO.
    Só liga pra celular Oi, não consigo receber uma chamada de outro celular ou de fixo…
    Será q não testaram os serviços antes?
    Ou estavam tão desesperados para arrecadar dinheiro que resolveram lançar assim mesmo?
    Os executivos da Oi merecem o Prêmio ABACAXI do ano, porque conseguiram queimar a empresa no lançamento.

  23. A OI está como a TIM entrou em São Paulo. Porém, já nota-se melhora. Somos exigentes e com razão, pois pagamos por um serviço. Nesse momento temos que ter paciência. Assim, tenho certeza que a OI por ser a única empresa brasileira de telefonia será a melhor. As outra não ficam atrás, estão somente de 6 a 10 anos na frente da OI. Pensem.

  24. TA Uma merda velho eu comprei e naum da sinal velho mim arrenpendi totalmente
    nem compre quem esteve pensado em compra OBS: moro em são paulo na capital

  25. OLA!!! BOM PESSOAL TBM FUI NESSA PROMOÇÃO DA OI
    E ME DEI MAU É UMA PORCARIA …. VOU FICAR COM A CLARO QUE É MELHOR PORQUE DE OI JA TO DE BOA!!!…

  26. tenho ochip daoi faiz tempo agora de um bloquei no meu aparelho oqui sera que aconteceu

  27. Efetuei a portabilidade do meu numero de celular da Tim para a Operadora OI e fiz uma viagem para fortaleza. Efetuei ligacoes de longa distancia e recebi normalmente. Ao retornar recebi a minha fatura com vencimento em 16/01/2010. Hoje dia 14/01/2010 não pude mais efetuar ligaçoes para os telefones que normalmente faço. Liguei para a operadora e eles informaram que fazem um acompanhamento nas contas novas durante 60 dias e que a minha segunda fatura que vai vencer so no dia 16/02/2010 estava muito alta em torno de 220 reais e que eles estavam então bloqueando meu celular parcialmente. E que eu deveira efetuar o pagamento da minha fatura que vence no dia 16/01 para que eles em ate 48h restabelecessem o serviço prestado. Entrei em contato com a ANATEL e informei a situaçao, abri uma reclamação lá mas eles informaram que a operadora tem 5 dias uteis para responder. São espertos pois em dois dias eu pago a fatura e eles restituem o serviço e falam que ta tudo resolvido. E eu fico sem poder ligar com meu celular ( que eu uso como autonomo em informática) enquanto não pagar a conta, ou seja, tenho que pagar antecipadamente a minha conta pra poder ter o serviço de celular restabelecido. Se soubesse desse problemas não tinha saido da TIM, nunca tive um aborrecimento lá.

  28. A operadora Oi não tem internet 3G em SP.

  29. por q o chip vida curiosa naõ,tem em pernambuco, como em comtrar

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: