Windows em nuvens: “Windows Cloud”

Dentro de um mês, um novo projeto da Microsoft deverá ser apresentando aos consumidores. Apelidado temporariamente de Windows “Cloud” (nuvem, em inglês) pelo executivo-chefe da empresa, Steve Ballmer, o sistema será mais leve, rápido e será baseado na internet, de acordo com o jornal norte-americano “New York Times”.

Ng Han Guan/AP
Segundo Steve Ballmer, novo sistema será baseado na internet
Segundo Steve Ballmer, novo sistema será baseado na internet

“Assim como temos um sistema operacional para PC, para telefone e para servidor, precisamos de um novo sistema operacional que rode na internet”, disse Ballmer em eventos em Londres e em Paris, de acordo com relatos obtidos pelo jornal. A idéia é que o usuário possa acessar sua área de trabalho de qualquer lugar com acesso à internet.

Um projeto chamado Red Dog e desenvolvido por Dave Cutler, um dos principais engenheiros de software da empresa, está sendo desenvolvido como a base do novo sistema. Conhecido por desenvolver códigos sofisticados, Cutler planeja um sistema operacional on-line rápido o suficiente para os consumidores acessarem de suas casas ou escritório.

“Aposto que vamos chamá-lo de Windows ‘Alguma-Coisa’. Será anunciado em quatro semanas. Mas até esse dia vou chamá-lo de Windows Cloud e ele será um lugar onde você pode executar diferentes aplicações direto na internet”, completou Ballmer.

Fonte: Folha online

…………………………..

Leia também: Live Mesh põe o Windows na internet (Info Online)

%d blogueiros gostam disto: